Orçamento 2018 de mais de 19 milhões de Reais

por adm publicado 29/12/2017 20h15, última modificação 29/12/2017 21h26
VEREADORES aprovam ORÇAMENTO para o ano de 2018 de mais de 19 milhões de reais para o município de Alcantil-PB
Orçamento 2018 de mais de 19 milhões de Reais

orçamento 2018

A Câmara Municipal de Alcantil aprovou na última Sessão Ordinária do ano de 2017, que ocorreu no dia 29/12, às 15:00 horas, o Projeto de Lei nº. 282/2017, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Alcantil, para o exercício de 2018 e dá outras providências, isto é, o Orçamento do Município para o próximo ano.
O Orçamento aprovado por todos os vereadores ficou estimado no valor de R$ 19.193.201,00 (dezenove milhões cento e noventa e três mil duzentos e um real), do qual cerca de 60% deve ser aplicado na Educação e na Saúde, sendo o restante para as demais Secretarias e Câmara Municipal.
O Projeto, juntamente com o Projeto de Lei do Plano Plurianual - PPA, foi
encaminhado pelo Prefeito José Milton Rodrigues, e tramitou perante a Comissão de Finanças e Orçamento. Posteriormente, o Vereador Francinaldo Carlos da Silva, Relator da Comissão, emitiu parecer favorável à aprovação deles, recebendo o apoio dos demais membros.
Na Comissão de Finanças e Orçamento, o Presidente apresentou Emenda alterando o percentual proposto pelo Prefeito para abertura de créditos suplementares sem autorização da Câmara, de 50% para 5%.“ É preciso que tenhamos controle e fiscalização com o dinheiro público, cumprindo o papel de vereador e acompanhando os gastos do Poder Executivo. Estarei aberto para aprovar qualquer projeto que seja para o bem do povo”, justificou o vereador José Jânio de Sousa ao propor a Emenda, que também foi aprovada em Plenário por maioria absoluta.